sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Terapias

As diversas formas de tratamento psicológico fazem da Psicologia e das Terapias no geral, uma grande possibilidade de autoconhecimento. Todas as técnicas existentes devem ser consideradas, pois são ferramentas de progresso pessoal. Temos terapias de curta duração, terapias de mais longo prazo, terapias mais “profundas”, terapias “pronto socorro”, terapias alternativas, terapias individuais, terapias de grupo e assim por diante.

Temos, também, uma terapia chamada INTENSIVA, a qual denominamos “MARATONA”, que é aquela em que reunimos técnicas variadas, em geral com uma base estrutural potente e diretiva, que nos proporciona entrar em um processo terapêutico intensivo. Este processo intenso, de forma geral é feito em poucos dias com muitas horas de trabalho. É um tipo de terapia em que se aprofunda a busca de si mesmo de forma bem direcionada e temática e, que se conquista muito conhecimento, tomada de consciência e profundos resultados interiores. Deve-se ter o cuidado com o cliente que participa deste tipo de terapia intensiva, dando-lhe suporte durante o processo e fazendo contratos em que ele se torne responsável pela continuidade de sua busca pessoal, em outros tipos de terapia, caso seja necessário. O fato é que temos um jeito próprio de ser e isto nos dá uma direção do que fazer e onde procurar o tipo de terapia que mais nos agrada ou que mais nos afinizamos.

Estão aí, todas elas, aguardando para serem usadas por cada um de nós.

(Simone Sampaio Martins)

1 comentários:

Erin disse...

E pensar que muita gente nao sabe que existem tantas ferramentas a disposicao assim... Eu gostei muito de participar da Maratona com a Simone e a Ede. Elas tiveram um cuidado todo especial com todo o grupo e ofereceram suporte em tempo integral. Vale muito a pena!

Postar um comentário